Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Centrais sindicais realizam ato contra os juros altos nesta terça

Sindicalistas vão pressionar o Copom (Comitê de Políticas Monetárias) do Banco Central por redução da Taxa Básica de juros (Selic), que atualmente está em 13,75% ao ano

As centrais sindicais realizam hoje um Ato Contra Juros Altos, em frente ao Banco Central na Avenida Paulista, 1804, São Paulo. Os líderes sindicais definiram pressionar o Copom (Comitê de Políticas Monetárias) do Banco Central a reduzir a Taxa Básica de juros (Selic), que atualmente está em 13,75% ao ano.

O presidente do SMC e da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka, avalia que "Os juros altos mantidos teimosamente pelo Banco Central tem atrasado a retomada econômica do país. É preciso mais responsabilidade e é isso que o movimento sindical está exigindo"

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, explica que o objetivo é chamar atenção da sociedade e pressionar os membros do Banco Central sobre a importância de baixar os juros. "Juros altos sangram o País e inviabilizam o desenvolvimento. O pagamento de juros, por parte governo, consome e restringe consideravelmente as possibilidades de crescimento do País", alerta o líder sindical. 

 O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), ressalta que diminuir a taxa de  juros vai ajudar a gerar mais empregos, melhorar os investimentos na indústria e no comércio e aumentar o crédito. “Com juros baixos, há mais consumo, gerando mais produção, e consequentemente, abertura de novos postos de trabalho”, completa Juruna. 

 

Agenda: Ato contra os juros altos

 

Data: 1 de agosto

Horário: 10 horas

Local: em frente ao Banco Central

Endereço: Av. Paulista, 1804 - Cerqueira César, São Paulo/SP

 

Fonte: Força Sindical 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.