NEODENT / CLEAR CORRECT: PRESSÃO DO SINDICATO FAZ EMPRESA COMEÇAR A CEDER NA LUTA DOS TRABALHADORES POR MAIS VALORIZAÇÃO
Na tarde desta terça-feira (16/12), o SMC esteve na Neodent / Clear Correct realizando uma assembleia para informar os trabalhadores que a empresa, em reunião da SRTE, continuou se negando a negociar com o Sindicato uma proposta real de valorização dos funcionários.
Mesmo assim, a pressão do Sindicato já começa a surtir efeito. Na noite de segunda (15/12), a empresa aumentou em 1,70% os salários, índice que se soma aos 4% da reposição salarial repassada em novembro. Além disso, passou o valor do vale mercado de R$ 700 para R$ 800.
“Sabemos que essa iniciativa da empresa é para tentar esfriar as mobilização dos trabalhadores por mais valorização, porém, não deixa de ser mais um passo na luta por mais renda e melhores condições de trabalho. Isso é fruto da pressão do Sindicato e da mobilização dos trabalhadores”, esclarece o vice-presidente do SMC, Nelsão da Força.
A luta continua com o Sindicato denunciando a empresa no Ministério Público por se negar a respeitar o definido pelos trabalhadores na última assembleia, quando foi recusada a proposta da empresa de seguir a convenção coletiva patronal. Os trabalhadores decidiram que o SMC deve conduzir a negociação com a empresa. A luta dos trabalhadores é por melhoria salarial, da PLR e pelo fim do trabalho aos finais de semana.
CONFIRA A FALA DO VICE-PRESIDENTE DO SMC, NELSÃO DA FORÇA:


















COLÔNIA FÉRIAS MATINHOS
CENTRO LAZER MATINHOS
SEDE CAMPESTRE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
FORMAR - GUARAQUEÇABA
Comente esta notícia