Aramepar: trabalhadores rejeitam proposta da empresa
Em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) na manhã desta quarta-feira (19), trabalhadores da Aramepar decidiram rejeitar a proposta de acordo de data-base e vale-mercado oferecida pela empresa.
A rejeição veio após os trabalhadores não concordarem com o vale-mercado oferecido. Por isso, o recado dos metalúrgicos da Aramepar foi claro: acordo só se a empresa rever o vale-mercado para, no mínimo R$ 350,00 para cada trabalhador.
Com a rejeição dos trabalhadores o SMC novamente está em contato com a empresa para uma nova rodada de negociações até que a proposta seja justa para os trabalhadores. Assim que uma nova proposta for oferecida, o Sindicato irá liderar uma nova assembleia na porta de fábrica da Aramepar.
Caso a empresa não reveja sua postura e não faça uma nova proposta que atenda aos interesses da classe trabalhadora, uma greve na empresa não está descartada pelos trabalhadores.
A Aramepar fica no CIC, emprega cerca de 60 trabalhadores que fabricam produtos de aço para construção civil e indústrias.
Comente esta notícia