
Trabalhadores da Volvo aprovam proposta de PLR 2019/2020
Em assembleia realizada na porta de fábrica nesta sexta-feira (03), metalúrgicos e metalúrgicas da Volvo ratificaram a proposta de Participação de Lucros e Resultados de 2019 e 2020. A assembleia foi liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e garantiu a conquista de uma das maiores PLRs do Brasil neste ano.
A ratificação finaliza o sistema de votação realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba dentro da fábrica durante toda a terça-feira (30) que resultou em 89% de aprovação da proposta de Participação de Lucros e Resultados 2019/2020 em votação eletrônica secreta.
Com a aprovação em assembleia os metalúrgicos da Volvo conquistaram a PLR para dois anos que consiste em:
1. Manutenção do modelo: quanto + volume, + resultado financeiro;
2. Pagamento da 1ª parcela até dia 31/05 no valor de 55% da PLR 2018 = R$ 12.000,00;
3. Manutenção dos blocos zero, um, dois e três com os mesmos percentuais (Pesos);
4. Valor de referência R$ 33.000,00 (Trinta e três mil reais);
5. Valor de referência será reajustado pelo INPC quando volume for inferior ao ano anterior;
6. Acordo com validade para 2019/2020.
Veja abaixo o momento exato da aprovação dada pelos trabalhadores:
Confira também a palavra do vice-presidente do SMC, Nelsão, que comandou os trabalhos do Sindicato nesta assembleia:
A aprovação também reforça o modelo de representação e custeio do sindicato, de valorização dos sócios que mantém a luta do sindicato e dos Metalúrgicos Conscientes que entendem a importância da adesão a luta nestes acordos.
Assembleia C3
Uma assembleia também foi liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) no prédio da Volvo C3, em São José dos Pinhais, para ratificar a aprovação do acordo.
2º turno
Também durante a tarde desta sexta-feira (3), os trabalhadores do 2º turno se reuniram na porta de fábrica para a assembleia de ratificação do acordo aprovado em votação secreta e também aprovaram o fechamento das negociações em assembleia liderada pelo SMC.

A unidade brasileira da Volvo fica no CIC, emprega cerca de 4 mil trabalhadores que produzem ônibus e caminhões (leves e pesados). Além do mercado interno, a unidade brasileira da montadora atende Argentina, Peru e Chile.
Comente esta notícia