Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Acaba a greve na Gauss. Metalúrgicos conquistam acordo

A união e a mobilização garantiram aos 140 metalúrgicos da Gauss, da CIC, o seu primeiro acordo coletivo. Os trabalhadores não se intimidaram e foram para a luta: deram prazo de 48 horas para a empresa apresentar proposta, rejeitaram duas ofertas da direção da fábrica e pararam em greve por um dia. Como resultado, garantiram 3,7% de aumento real + 100% do INPC em janeiro, abono de R$ 800 dividido em duas parcelas de R$ 400 (uma em 30/12/09 e outra em 30/01/10) e o compromisso da empresa de discutir a implantação do vale-mercado a partir de 20 de janeiro, para ser implantado em fevereiro. A assembléia que definiu a aprovação dessa proposta foi realizada na manhã de hoje, dia 1º (foto).

Confira logo abaixo a videorreportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.