Fórum da Liberdade Sindical do PR realiza nesta sexta (5) vídeo conferência para debater ações contra o avanço da Covid-19
Preocupado com o avanço da pandemia do Covid-19 no estado, o Fórum de Liberdade Sindical do Paraná, do qual Força-PR e SMC fazem parte, vai realizar nesta sexta-feira (5), às 9h, uma vídeoconferencia, com transmissão no facebook
Vamos juntos ao Ministério Público do Paraná (MPT-PR), Federações de Trabalhadores, Centrais Sindicais e outros sindicatos, debater a abordar e procurar ações para a situação atual do Covid-19 no estado.
Pelo MPT-PR, esta questão contará com a importante analise dos procuradores Margareth Matos de Carvalho e Alberto Emiliano de Oliveira Neto.. Nesta semana Drº Alberto falou sobre a videoconferência na Live SMC (veja abaixo).
Na convocatória o Fórum “aponta necessidade de abrir um diálogo social com o governo e com o setor empresarial, a fim de evitar os efeitos do retorno indiscriminado às atividades econômicas sejam prejudiciais aos avanços já conquistados pelo isolamento social que se estabeleceu no Paraná”.
Acompanhe dia 5 de junho, a partir das 9h pelo Facebook da Força Paraná
Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical
Lançado em 2018 pelo Ministério Público do Trabalho, Força Sindical e demais centrais sindicais, o Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical tem como objetivo estabelecer um espaço, permanente, para que as entidades possam dialogar e avançar na efetivação de uma efetiva liberdade para atuação de sindicatos no Paraná.
O procurador do Trabalho Alberto Emiliano de Oliveira Neto, vice-coordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) do MPT e idealizador do Fórum, ressaltou que este espaço estrutura e consolida uma aliança histórica que pode ser modelo para a luta pela liberdade sindical em todo o país. “O MPT cumpre sua função constitucional ao criar um espaço democrático voltado à defesa da liberdade sindical”, conclui.
Comente esta notícia