Prevenção: SMC analisa com PIC da Audi panorama da Covid-19 e reforça importância da continuidade dos protocolos de segurança
Na manhã desta sexta-feira(03/12) o SMC, junto com os departamentos jurídico e de Saúde e Segurança, debateu com representantes do Pic da Audi (São José dos Pinhais) o panorama dos protocolos de prevenção contra a Covid-19 no chão de fábrica.
Mesmo com um percentual representativo da população vacinada, o Sindicato continua fiscalizando as empresas do setor metalúrgico da Grande Curitiba, principalmente agora em decorrência do surgimento da Ômicron, nova variante da Covid-19.
Foram debatidos vários pontos do protocolo de segurança no Parque Industrial, situado atrás da Volkswagen, que abriga empresas fornecedoras de autopeças. Entre eles o aferimento de temperatura, percentual de vacinação, transporte e composição do comitê de crise.
O monitoramento continua e um novo debate entre SMC e Pic está marcado para o início de 2022, provavelmente na primeira semana de fevereiro.
O PIC da Audi conta com 7 empresas do setor metalúrgico que empregam juntas cerca de 1000 trabalhadores.
Veja abaixo as entrevistas com representante do SMC e do PIC.
Jamil Dávila - Secretário Geral do SMC
Rodrigo Zanini - Médico do trabalho do PIC
Comente esta notícia