Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Natal Sem Fome

Imagem

TRABALHADORES DA BRAFER ENTRAM NA CAMPANHA "NATAL SEM FOME"

SMC está realizando assembleias com os trabalhadores de várias empresas da  categoria para  pedir a doação de alimentos e R$ 10 de cada um, que serão revertidos para entidades que trabalham com famílias que passam por dificuldades

Diante da grave situação atual do país, onde milhares de brasileiros não tem o que comer, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) está lançando a Campanha Natal Sem Fome, com o objetivo de unir a categoria  para realizar a doação de mantimentos não perecíveis que serão encaminhados para entidades que trabalham com famílias em dificuldades. 

Nesta segunda-feira (06), em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica, os metalúrgicos da Brafer (Araucária) aderiram à Campanha e autorizaram o desconto de R$ 10,00 na folha de pagamento de cada trabalhador para ajudar nesta ação tão importante!

“Diante do quadro de calamidade em que se encontra o país com milhares de nossos irmãos brasileiros tendo de enfrentar a situação absurda de revirar o lixo para poder se alimentar, é um dever nosso unir forças com trabalhadores, empresários e a sociedade em geral na luta para ajudar os que estão mais necessitados a terem um Natal menos difícil e com comida no prato. Contamos com o apoio e a solidariedade dos trabalhadores metalúrgicos”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka.  


 Participe você também doando com o seu SMC CARD no www.smccard.com.br/natalsemfome

O BRASIL PASSA FOME
O resultado da crise econômica e da pandemia trouxe de volta a fome para o Brasil. Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), do IBGE, divulgada em agosto passado, 84,9 milhões de brasileiros passam fome ou sofrem de insegurança alimentar; 13,2 milhões de brasileiros estão desempregados;  A informalidade alcança 40,6% dos trabalhadores, ou seja, mão de obra sem garantia trabalhista ou previdenciária, reduzindo a renda média das famílias. Além disso, os preços descontrolados dos alimentos e do gás de cozinha castigam principalmente as famílias mais pobres que voltaram a cozinhar com lenha e a revirar os lixões para se alimentarmais

Saiba mais sobre a Campanha Natal sem Fome clicando  AQUI.

 

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.