Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Começando com o pé direito! Aposentados da Força PR fazem primeira reunião geral de 2018

Neste sábado (3), aposentados da Força PR começaram a organização das lutas de 2018 com a já tradicional reunião geral entre diretoria do Sindicato Nacional dos Aposentados – Curitiba (Sindnapi) e os sócios. 

Durante toda a manhã de sábado, os presentes puderam ouvir da atual diretoria do Sindicato qual o planejamento, objetivos e lutas do ano de 2018 e explicações importantes sobre as Reformas Trabalhista e da Previdência. Além disso, os aposentados da Força PR também participaram da palestra sobre “Melhor Visão na Melhor Idade”, ministrada por Marco Aurélio Nascimento, das Óticas Felicitá. 

Para o presidente do Sindnapi, Pedro Paulo da Silva, o Pepê, a palestra desta manhã trouxe um tema de vital importância para todos os aposentados de Curitiba. 

“O cuidado com a visão é um dos itens mais importantes na nossa saúde, principalmente quando se passa dos 40 anos, como foi explicado hoje na nossa palestra. Começar o ano com um tema que gera tanto interesse só reforça que teremos um ano muito proveitoso aqui no Sindnapi Curitiba”, destacou o presidente do Sindnapi. 

Opinião também compartilhada pelo convidado do dia Marco Aurélio Nascimento, que saiu satisfeito com o envolvimento e interesse dos aposentados pelo tema apresentado durante toda a manhã.

“Foi muito produtivo porque pudemos tirar muitas dúvidas, principalmente sobre Catarata e como se prevenir disso. Também falamos sobre como escolher o melhor óculos, qual os melhores tratamentos e várias outras informações úteis para os aposentados de Curitiba”, finalizou o médico. 

Homenagem

A primeira reunião de 2018 também trouxe uma homenagem especial. Um vídeo relembrando a trajetória da companheira Edevirges de Oliveira, que nos deixou no dia 1º de dezembro do ano passado, vítima de infarto. 

Ao acompanharem a homenagem, o clima de saudade tomou conta da reunião dos aposentados, principalmente por esse ser o primeiro encontro geral desde que ela faleceu. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.