Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Nota das centrais sindicais contra alta dos juros e da inflação

Os trabalhadores não irão, mais uma vez, “pagar o pato” do combate à inflação pela via do aumento da taxa de juros.

Sabemos que o juro elevado pune os trabalhadores com o desaquecimento da economia, com o desemprego, com as restrições ao crédito, exatamente quando o país necessita de incentivos à indústria e à agricultura para produzir mais e mais barato para o povo. Manter a taxa de juros nas alturas, como quer Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, só favorece a especulação financeira e abarrota os cofres dos bancos.

As centrais sindicais querem uma política orientada ao desenvolvimento, ao crescimento da economia e a valorização do trabalho, através da geração de empregos com salários dignos e melhores condições de trabalho. É por isso que dizemos:

• Os trabalhadores não vão pagar o pato!

• Menos juros, mais desenvolvimento!

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.