Volks-Audi mantém a paralisação
Mais uma vez não houve acordo entre os metalúrgicos da Volkswagen/Audi e a empresa e a greve continua por tempo indeterminado, na unidade de São José dos Pinhais. Os trabalhadores recusaram a proposta, em assembleia realizada ontem à tarde. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), a empresa havia proposto reajuste de 7,57% mais o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais 3% de aumento real, além de R$ 2 mil de abono.
No entanto, os 3.700 trabalhadores querem discutir a grade salarial para que tenham um plano de cargos e salários na fábrica, assim como é feito em São Paulo. Ontem a greve entrou no 13º dia de paralisação. Hoje será realizada mais uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), às 10 horas, para tentar um acordo entre os funcionários e a empresa.
Os seis mil trabalhadores das montadoras Renault-Nissan e Volvo, conquistaram ontem o maior acordo salarial registrado na indústria brasileira no ano de 2009, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (Dieese). A mobilização dos metalúrgicos do Paraná garantiu 3% de aumento real mais a correção de 4,44% referente à inflação acumulada nos últimos 12 meses.
Fonte:Jornal do Estado