Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Empregos para portadores de necessidades especiais cresce no Paraná

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná atingiu em 2007 um número recorde em colocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Foram 2,5 mil trabalhadores que conseguiram um emprego por meio do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PPD).

Um aumento de 24% na comparação com o ano de 2006, quando foram colocadas 2.046 pessoas. O resultado é o melhor da história do Paraná e a previsão é que em 2008 o número seja ainda maior.

Desde 1988, quando o Programa passou a ser oferecido pelo Sistema Público de Emprego do Paraná, mais de 13 mil pessoas com deficiência foram contratadas com o auxílio do serviço.

O recorde alcançado pelo PPD não é o único motivo que a Secretaria do Trabalho tem para comemorar. Em 2007 o estado apresentou um crescimento de 41,6% no número de postos de trabalho ofertados, de acordo com dados dos Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego. Este é o segundo melhor resultado sazanolizado dos últimos 11 anos.

A SETP comemora também o número recorde de colocação de mão-de-obra alcançado em 2007: mais de 159 mil pessoas conseguiram emprego através das 245 Agências do Trabalhador do Paraná. O resultado é o melhor de toda história do estado e supera em quase 20% os números dos dois anos anteriores.

Fonte: Jornal do Estado

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.