Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Servidores de Londrina iniciam campanha salarial

Com camisetas verdes exaltando a frase ''Sem justiça não há paz'', dita pelo arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes, aproximadamente 60 servidores municipais protestaram, pacificamente, em frente à Prefeitura de Londrina no início da tarde de ontem. Foi a primeira manifestação para discutir a retomada da campanha salarial da categoria este ano.

Os funcionários pretendiam entregar o exemplar de uma Bíblia ao prefeito Nedson Micheleti (PT), junto à pauta de reivindicações, mas foram recebidos apenas pela atual secretária de Gestão Pública, Maria José Barbosa. Num ato simbólico, o grupo entregou o presente para o novo secretário de Comunicação, Salvador Francisco, rezou o Pai Nosso em frente ao gabinete do prefeito e seguiu para o fim das manifestações na Câmara de Vereadores.

Somente cinco representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv) participaram da reunião com a secretária, a portas fechadas. Entre eles o diretor admnistrativo e financeiro do Sindserv, Éder Pimenta, o representante da secretaria de Obras José Ronaldo de Lima, o servidor aposentado Antônio Luiz Leite, o funcionário da secretária de Ação Social, José Arcílio de Castro Macedo, e a diretora de política cultural do sindicato, Ana Cristina Giordano. No encontro ficou decidido que será criada uma comissão, ainda na próxima semana, para dar início às negociações.

''A prefeitura vai enviar um documento oficial para o sindicato, na semana que vem, requisitando o nome dos servidores que farão parte da comissão e a primeira reunião deverá acontecer daqui duas semanas'', informou Pimenta, lembrando que esta foi a primeira vez que um secretário municipal ''sentou para conversar com os servidores''.

Segundo a secretária Maria José Barbosa, na próxima semana a administração também escolherá seus representantes na comissão, que deverá ser definida por decreto. ''Ainda estou me inteirando da pasta, mas o prefeito já havia determinado na pauta a criação de uma comissão para discutir a campanha salarial dos servidores municipais'', disse.

Conforme ela, vários serão os assuntos da pauta de reivindicações e a prefeitura estará aberta a negociação. ''Mas ainda não estamos falando em reajuste'', reiterou Maria José, explicando que a orientação do prefeito é respeitar o fluxo de caixa do Município.

No final do ano passado, uma comissão formada pelos servidores e representantes da administração procurou a Câmara de Vereadores para propor a aprovação de uma emenda no projeto de lei que discute a campanha salarial. Os vereadores aprovaram a proposta que pedia 4,55% de reposição nos salários dos funcionários municipais, mas a emenda acabou vetada pelo prefeito.

Fonte: RPC

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.