Dana fortalece reposição no Brasil
Os primeiros ensaios da Dana para retomar sua participação no mercado de reposição foram encaminhados nos últimos dois anos. Em 2012 a empresa consolida as principais estratégias, que devem resultar em incremento de receita na América do Sul em cerca de 15%, passando de US$ 87 milhões, no ano passado, para US$ 100 milhões, com o Brasil respondendo por algo próximo de 65% do total .
Essa variação está acima da expectativa de crescimento global, que é de 5% a 10%. No ano passado a Dana faturou US$ 7,6 bilhões em todo o mundo, alta de 24%. Perto de US$ 950 milhões provenientes do segmento de reposição, que, calcula a empresa, deve chegar a US$ 1 bilhão este ano.
No Brasil a companhia atingiu US$ 1,3 bilhão de faturamento, incremento de 53%. A alta expressiva, no entanto, tem relação direta com a incorporação da Sifco. Na América do Sul, o valor superou US$ 1,5 bilhão.
Dentre as estratégias da Dana para crescer no mercado de reposição está a criação de rede nacional de vendas e serviços especializados em cardãs para veículos comerciais, incluindo picapes, caminhões e ônibus. Na rede de Postos Autorizados Spicer os clientes encontrarão serviço diferenciado, que terá a qualidade auditada pela empresa. Os credenciados também terão acesso privilegiado ao estoque de peças da Affinia, parceira comercial da Dana, e a custos mais acessíveis.
Neste ano a empresa pretende abrir três postos, dois em São Paulo e outro em Caxias do Sul, RS. Em 2013 serão mais sete. Marc Antoine Minetto Boadas, diretor de vendas de reposição para a América do Sul, diz que a empresa detectou 28 postos de serviços com potencial para participar da rede, mas a maioria ainda necessita ser desenvolvida. Para ser indicada a oficina precisa atender a requisitos como padrão de equipamentos, processos, métodos e organização. "A escolha será criteriosa".
Na Automec Pesados 2012 a Dana oficializa a retomada das vendas de juntas de vedação Victor Reinz para a reposição. A meta é sair da participação atual próxima de zero para 4% no ano que vem. Também lançou kit de embuchamento do pino mestre Spicer, já oferecido ao mercado original e que agora chega ao de reposição.
Fonte: Autodata
Essa variação está acima da expectativa de crescimento global, que é de 5% a 10%. No ano passado a Dana faturou US$ 7,6 bilhões em todo o mundo, alta de 24%. Perto de US$ 950 milhões provenientes do segmento de reposição, que, calcula a empresa, deve chegar a US$ 1 bilhão este ano.
No Brasil a companhia atingiu US$ 1,3 bilhão de faturamento, incremento de 53%. A alta expressiva, no entanto, tem relação direta com a incorporação da Sifco. Na América do Sul, o valor superou US$ 1,5 bilhão.
Dentre as estratégias da Dana para crescer no mercado de reposição está a criação de rede nacional de vendas e serviços especializados em cardãs para veículos comerciais, incluindo picapes, caminhões e ônibus. Na rede de Postos Autorizados Spicer os clientes encontrarão serviço diferenciado, que terá a qualidade auditada pela empresa. Os credenciados também terão acesso privilegiado ao estoque de peças da Affinia, parceira comercial da Dana, e a custos mais acessíveis.
Neste ano a empresa pretende abrir três postos, dois em São Paulo e outro em Caxias do Sul, RS. Em 2013 serão mais sete. Marc Antoine Minetto Boadas, diretor de vendas de reposição para a América do Sul, diz que a empresa detectou 28 postos de serviços com potencial para participar da rede, mas a maioria ainda necessita ser desenvolvida. Para ser indicada a oficina precisa atender a requisitos como padrão de equipamentos, processos, métodos e organização. "A escolha será criteriosa".
Na Automec Pesados 2012 a Dana oficializa a retomada das vendas de juntas de vedação Victor Reinz para a reposição. A meta é sair da participação atual próxima de zero para 4% no ano que vem. Também lançou kit de embuchamento do pino mestre Spicer, já oferecido ao mercado original e que agora chega ao de reposição.