Grupo VW cresce 8,6% até abril
O Grupo Volkswagen vendeu 2,89 milhões de veículos de janeiro a abril deste ano, alta de 8,6% na comparação com o mesmo período de 2011. O crescimento superou o do mercado global, que, segundo a VW, foi cerca de 6% maior que o do ano passado. O grupo também relatou alta em abril, de 6%, com 732 mil veículos no mês.
"As vendas em todo o mundo devem manter esse ritmo nos próximos meses”, afirma o membro do board do grupo, Christian Klingler. "Os mercados da Europa Ocidental devem se deteriorar ainda mais, diz.
As marcas do grupo somaram 1,25 milhão de veículos em toda Europa de janeiro a abril, alta de 2,3%. Contudo, na Europa Ocidental (exceto Alemanha), as vendas caíram 5,9%, de 703 mil para 661,4 mil veículos. No mercado doméstico as vendas atingiram 387,5 mil veículos, alta de 5,6%. As vendas cresceram 32% nas regiões Central e Oriental do continente, com um total de 205,1 mil veículos.
Na América do Norte as vendas somaram 247,9 mil unidades, alta de 23% de janeiro a abril. Nos Estados Unidos o grupo somou 173,7 mil veículos, alta de 32,1%. Na américa do Sul as vendas foram de 296,9 mil veículos, ligeira alta de 0,5%.
A região da Ásia-Pacífico teve alta de 16,5% no primeiro quadrimestre, com 975,7 mil veículos. Destes, 858,9 mil foram entregues na China, alta de 15,9%.
EVOLUÇÃO POR MARCA
Os carros de passeio Volkswagen somaram 1,81 milhão de unidades de janeiro a abril deste ano, alta de 9,4% em relação ao mesmo período de 2011 (leia mais detalhes específicos sobre a VW aqui).
A Audi entregou 471,3 mil carros em todo o mundo, alta de 11,7%, com bom desempenho na China e nos Estados Unidos. A Skoda cresceu 9,8% no primeiro quadrimestre, com 324,1 mil veículos. A Seat caiu 13,3% em todo o mundo, de 121,1 mil para 105,1 mil carros.
A divisão de veículos comerciais da VW teve aumento de 6,1% nos primeiros quatro meses, com 174,2 mil veículos, ante 164,2 mil no mesmo período de 2011.
Fonte: Automotive Business
"As vendas em todo o mundo devem manter esse ritmo nos próximos meses”, afirma o membro do board do grupo, Christian Klingler. "Os mercados da Europa Ocidental devem se deteriorar ainda mais, diz.
As marcas do grupo somaram 1,25 milhão de veículos em toda Europa de janeiro a abril, alta de 2,3%. Contudo, na Europa Ocidental (exceto Alemanha), as vendas caíram 5,9%, de 703 mil para 661,4 mil veículos. No mercado doméstico as vendas atingiram 387,5 mil veículos, alta de 5,6%. As vendas cresceram 32% nas regiões Central e Oriental do continente, com um total de 205,1 mil veículos.
Na América do Norte as vendas somaram 247,9 mil unidades, alta de 23% de janeiro a abril. Nos Estados Unidos o grupo somou 173,7 mil veículos, alta de 32,1%. Na américa do Sul as vendas foram de 296,9 mil veículos, ligeira alta de 0,5%.
A região da Ásia-Pacífico teve alta de 16,5% no primeiro quadrimestre, com 975,7 mil veículos. Destes, 858,9 mil foram entregues na China, alta de 15,9%.
EVOLUÇÃO POR MARCA
Os carros de passeio Volkswagen somaram 1,81 milhão de unidades de janeiro a abril deste ano, alta de 9,4% em relação ao mesmo período de 2011 (leia mais detalhes específicos sobre a VW aqui).
A Audi entregou 471,3 mil carros em todo o mundo, alta de 11,7%, com bom desempenho na China e nos Estados Unidos. A Skoda cresceu 9,8% no primeiro quadrimestre, com 324,1 mil veículos. A Seat caiu 13,3% em todo o mundo, de 121,1 mil para 105,1 mil carros.
A divisão de veículos comerciais da VW teve aumento de 6,1% nos primeiros quatro meses, com 174,2 mil veículos, ante 164,2 mil no mesmo período de 2011.
Fonte: Automotive Business