Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Temporão reúne-se com centrais para tratar sobre saúde ocupacional

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, atendeu convite das centrais sindicais e vai se reunir com lideranças e assessores da imprensa sindical, nesta segunda-feira (31), às 16 horas, para tratar sobre saúde ocupacional. O encontro acontecerá na sede da Oboré, na rua Rego Freitas, 454, conjunto 83, Vila Buarque.

A proposta é discutir com o ministro uma agenda de combate aos acidentes, doenças e mortes nos locais de trabalho. De acordo com estimativas da Secretaria Estadual da Saúde, os acidentes de trabalho causam cinco mil mortes por ano só em São Paulo. São 200 trabalhadores morrendo a cada 15 dias.

As centrais sindicais e médicos do trabalho ligados à Secretaria propõem que o Sistema Único de Saúde (SUS) seja o principal notificador dos acidentes e mortes nos locais de trabalho estabelecendo-se a partir daí um sistema informatizado de divulgação para identificar as causas e criar uma pauta de ação combatendo as causas dos acidentes.

Entre os dias 9 e 11 de abril acontece, em São Paulo, 14º Encontro Estadual Renast/SP e o 3º Encontro Paulista de Avaliação e Planejamento da Comunicação a Serviço da Saúde do Trabalhador, promovido pela Secretaria, que vai contar com a participação das centrais e dos gestores dos Centros de Referência em Saúde do Trabalho (Cerest). (Fonte: Diap)

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.