Saúde organiza mutirões contra dengue
Cerca de 500 pessoas, entre funcionários públicos e voluntários, devem participar dos mutirões contra a dengue, organizados pela Secretaria Municipal de Saúde, e que acontecerão doa dia 28 deste mês a 13 de maio. A atividade será realizada em 16 bairros de Londrina. A informação foi dada ontem, durante reunião realizada na Vila da Saúde, com a participação de mais de 50 pessoas, entre lideranças comunitárias e religiosas.
Um funcionário da Saúde que passou cerca de um mês na cidade do Rio de Janeiro relatou a situação na cidade carioca. O diretor de Saúde Ambiental, Rogério Lampe, disse que o número de pessoas que compareceu à reunião superou as expectativas. ''As pessoas estão envolvidas e bastante dispostas a combater a dengue.''
Os mutirões serão realizados no Jardim Santa Fé, Paraíso, Santa Mônica, Marabá, Meton, Continental, Novo Amparo, Santa Terezinha, Pindorama, Castelo, Vila Casoni, Kase, Monte Castelo, Panissa, Maracanã e João Turquino.
A comunidade também tem tomado a iniciativa de realizar mutirões. O coordenador do Conselho Regional de Saúde da Região Oeste (Consoeste), José Barbosa, informou que um mutirão vai ser realizado nos bairros João Turquino, Maracanã e Panissa, noe sábado, dia 26. ''A ação vai ocorrer das 8 às 13 horas e vai ter a ajuda de lideranças comunitárias, voluntários e alunos da Universidade Estadual de Londrina (UEL)'', explicou.
De acordo com os dados apresentados pela Saúde, desde o começo do ano, Londrina já registrou 46 casos de dengue, sendo 38 contraídos na própria cidade (autóctones) e oito importados. Até ontem, o setor de Epidemiologia apresentava 1.610 notificações, destas, 741 foram descartadas e 823 ainda A comunidade também passam por análises. A região da cidade que apresentou maior número de casos confirmados foi a Área Central (14). Na Zona Norte foram registrados 13 casos; Zona Leste e Sul, 7 e Zona Oeste apresentou cinco casos.
Fonte: Folha de Londrina