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Servidores farão apagão de 24 horas no INSS

Os Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social prometem ficar 24 horas sem acessar o sistema do órgão nesta quarta (9). As pessoas que forem às agências do INSS terão atendimento. Os trabalhadores, porém, não irão ligar nenhum computador. Esse apagão serve para denunciar o desmonte que ocorre desde 2016 na instituição.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência no Estado de SP (Sinssp), a ausência de concursos públicos e parque tecnológico, sistemas obsoletos, cortes consecutivos no orçamento, fechamento de agências e outras situações de descaso, transformaram o INSS em uma autarquia sucateada.

Salários – Além dos cortes nos investimentos e falta de concursos públicos, os Servidores ainda sofrem com os salários congelados. Há cinco anos dura essa situação. Segundo o presidente do Sinssp, Pedro Totti, a defasagem salarial da categoria é de 19,99%.

“Esperamos ser atendidos em nossas reivindicações. Nossa carreira, o vale-alimentação, auxílio-saúde, vencimento básico. Tudo faz parte de uma pauta muito ampla que os Servidores estão reivindicando. Estamos mobilizando pra pressionar o governo”, afirma Pedro.

O presidente do Sinssp informa que nesta quarta, a entidade se reúne com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, a fim de discutir a pauta de reivindicações, entregue há mais de um mês. “Ele ficou de nos dar resposta”, lembra o dirigente.

Excelência – A Operação Excelência entrou em vigor dia 3 de março. Segundo Pedro Totti, ela consiste em reconhecer o direito do segurado do INSS, sem que os Servidores fiquem com a preocupação de bater meta ou produtividade. “Queremos trabalhar a favor da população”, ressalta. Ele explica que o objetivo é seguir com o atendimento de excelência já prestado pelos trabalhadores.

Apagão – “Essa operação chega no dia 9, quarta, com um grande apagão no INSS. Estamos indicando pra categoria que não acesse os sistemas corporativos e que também não puxem tarefas, que não façam nada. Os que trabalham de forma presencial, que continuem fazendo o atendimento dentro da excelência”, conclui o presidente do Sinssp.

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