Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Por falta de chips, Mercedes-Benz concede férias aos funcionários de SP e MG

A falta de componentes levou a Mercedes-Benz a conceder férias coletivas para cerca de 5 mil trabalhadores nas áreas de caminhões, ônibus e agregados, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Os trabalhadores ficarão fora das atividades de 18 de abril a 3 de maio, informou o sindicato dos metalúrgicos local. A montadora também confirmou a informação.

Hoje a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo conta com um quadro formado por cerca de 9 mil trabalhadores, sendo 6 mil deles na produção.

A fabricante também adotou a medida na fábrica de cabinas de Juiz de Fora (MG), onde 600 funcionários também ficarão afastados das atividades no mesmo período. A razão é a mesma: falta de componentes, principalmente semicondutores.

Está não é a primeira vez no ano que a Mercedes realiza ajustes na produção por causa da falta de chips. Em fevereiro, 600 trabalhadores ficaram em casa por 12 dias. Naquela oportunidade, as áreas afetadas foram as de eixos, câmbio e caminhões.

"Nossa apreensão é como ficará o cenário no segundo semestre com tantas incertezas”, disse Sandro Vitoriano, coordenador do comitê sindical na Mercedes-Benz.

 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.