Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Caoa Chery mantém plano para Jacareí após reunião com Ministério Público

 

Voltou à estaca zero as negociações tratadas há mais de duas semanas entre a Caoa Chery e os trabalhadores da fábrica de Jacareí (SP), que teve sua produção suspensa pela montadora até 2025, provocando a demissão dos funcionários da linha de produção e parte do quadro das áreas administrativas.

Após proposta de lay-off, acordada em ata pelas partes, a montadora voltou atrás e, então, ofereceu o pagamento de 15 salários aos funcionários demitidos. As conversas não evoluíram e seguiram para reunião de conciliação no Ministério Público do Trabalho (MPT), que propôs o pagamento adicional de até 20 salários afora os pagamentos rescisórios.

Na segunda-feira, 23, no entanto, a montadora informou os trabalhadores que seguirá com suas intenções de pagar apenas os 15 salários estipulados em sua primeira proposta aos funcionários.


             Ata de reunião na qual a Caoa Chery concordou em aplicar lay-off na fábrica de Jacareí (SP)

Contrários à decisão, os trabalhadores decidiram na manhã da terça-feira, 24, em assembleia, ocupar as instalações da Caoa Chery, um protesto que, segundo Guirá Borba de Godoy Guimarães, secretário do sindicato regional, durou cerca de duas horas e mobilizou boa parte do quadro da área produtiva da fábrica.

A essa altura, informou o representante dos trabalhadores, a entidade pretende manter o diálogo com a montadora. Manutenção da produção na fábrica e a aplicação do lay-off por cinco meses seguem como as principais bandeiras da causa dos trabalhadores em Jacareí. Um novo encontro entre os envolvidos, entretanto, ainda não foi marcado.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.