100 anos de luta - Histórias dos Metalúrgicos da Grande Curitiba

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Metalúrgicos de Taubaté aprovam acordo que prevê contratações e investimento na Volkswagen

São Paulo – Trabalhadores na Volkswagen de Taubaté, no interior paulista, aprovaram em assembleia realizada ontem (29) um acordo que prevê contratações e investimentos na fábrica. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da região (Sindmetau), serão abertas no segundo semestre 150 vagas na unidade, além da efetivação, até 2025, de 120 aprendizes do Senai. Atualmente, a fábrica tem em torno de 3.200 funcionários.

Além disso, informam os metalúrgicos, o acordo garante a produção de um novo carro na chamada plataforma MQB (modular) também a partir de 2025. O investimento fica em torno de R$ 1 bilhão.

Negociação

“Não podemos ficar na mão do Judiciário ou na mão da empresa sem ter nossos direitos garantidos. Nós, trabalhadores, queremos nossos empregos e nossos direitos. E foi isso que, efetivamente, ocorreu aqui na Volkswagen”, afirmou o presidente do Sindmetau, Cláudio Batista, o Claudião. Ele lembrou que as medidas são resultado da renovação de acordo aprovado em 2020, que permitiu a produção do Polo Track, a ser lançado no ano que vem.

“A renovação do acordo, que é feita de dois em dois anos, possibilitou a conquista de um segundo novo carro na plataforma MQB para a fábrica a partir de 2025. Além disso, assegurou as cláusulas sociais e econômicas que protegem os trabalhadores”, afirma o sindicato. Hoje, a unidade produz os modelos Gol e Voyage.

 

TAGS:

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.