MPT-PR apura caso de trabalhador que teve mão decepada por dono de uma chácara após cobrar por um serviço em Rio Branco do Sul
(Curitiba,12/1/2023) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) instaurou, a partir de notícias veiculadas na imprensa, um procedimento para apurar o caso de um homem de 60 anos que teve uma das mãos decepada pelo dono de uma propriedade em Rio Branco do Sul, após cobrar o pagamento por um serviço realizado no local no final de 2022.
De acordo com informações divulgadas em reportagens locais, o idoso teria feito o roçado na chácara, no final de 2022, mas não teria recebido o valor de R$ 300 reais, combinado pelo serviço. Revoltado com a falta de pagamento, ele teria pego uma galinha no local. Depois disso, o proprietário teria chamado o trabalhador e, após uma discussão, atacado com um facão. Além da mão decepada, o idoso também teve um corte profundo no braço.
O caso teria ocorrido na véspera do Ano Novo, mas a vítima foi ao hospital somente uma semana depois, quando moradores da região rural onde ele mora acionaram a Defesa Civil, órgão municipal que o conduziu até a o pronto-socorro. A Polícia Civil do Paraná está investigando o caso.
Fonte: MPT/PR
Comente esta notícia