Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

PORTO ALEGRE RECEBE FÓRUM SOCIAL MUNDIAL NESSA SEMANA

Hoje inicia o Fórum Social Mundial 2023. Até o dia 28 de janeiro, o evento reunirá em Porto Alegre (RS), movimentos sociais, Sindicatos e diversas outras organizações populares para debater os problemas mundiais relacionados à economia, meio ambiente, saúde, diretos humanos, desigualdade entre outros temas com vistas fortalecer a democracia, os direitos e combater a injustiça social. O tema do evento desse ano é “ FSM: Outro Mundo é Possível – democracia, direitos dos povos e do planeta”. 

O FSM foi realizado pela primeira vez em Porto Alegre, em 2001. Segundo os organizadores, o encontro é um contraponto à agenda econômica do Fórum Econômico Mundial, que ocorre no mesmo período em Davos, na Suíça.

PROGRAMAÇÃO
De acordo com a organização, o evento deste ano não é conduzido pelo Conselho Internacional do FSM. Trata-se de um evento regional, porém de caráter mundial. A edição de 2023 do fórum terá atividades na Assembleia Legislativa nos dias 23 e 24. No dia 25, será realizada marcha pela cidade e, nos dias 26 e 27, haverá o Seminário Internacional e, no dia 28, no Parque da Redenção, o Festival Social Mundial.

As centrais sindicais irão promover no dia 25, às 9h, uma mesa sobre Sindicalismo e Trabalho Decente – Salário Igual para Trabalho Igual, no Teatro Dante Barone. No mesmo dia e local, às 14h, haverá mesa sobre Economia Solidária e, às 17h, será realizada a Marcha do Fórum Social Mundial, com concentração no Largo Glênio Peres. 

Confira tudo sobre o Fórum Social Mundial 2023: www.fsm.org.br

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.