METALÚRGICOS DAS MONTADORAS DA GRANDE CURITIBA INTENSIFICAM LUTA NACIONAL PELA REDUÇÃO DOS JUROS E POR MAIS EMPREGO
Em assembleias lideradas pelo SMC na porta de fábrica nesta manhã(02) os metalúrgicos das montadoras da Grande Curitiba intensificaram a luta nacional pela redução dos juros e por mais emprego. O mesmo ato acontece nas entradas de 2º turno nesta tarde(2) na Volvol, Renault e Volkswagen.
A mobilização, realizada em outras cidades com montadoras*, engloba no Paraná cerca de 12 mil trabalhadores na Renault/Volkswagen (São José dos Pinhais) e Volvo (Cidade Industrial de Curitiba).
*(Anápolis, Catalão(GO), Gravataí(RS), Mogi das Cruzes, Piracicaba e São Caetano do Sul(SP) )
Eles sinalizaram três pautas importantes para a recuperação econômica do país; “Redução dos Juros”, “Recuperação do Salário Mínimo” e “Isenção do Imposto de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados(PLR)”.
“Juros altos tem atrapalhado as vendas, atrasado investimentos e travado o país, o que prejudica a geração e manutenção dos empregos. Além da redução dos juros, também precisamos de medidas que recuperem a renda e deem poder de compra aos trabalhadores para que possamos movimentar a economia”, ressalta o presidente do SMC, Sérgio Butka.
Saiba mais na entrevista abaixo com Sérgio Butka.
Comente esta notícia