FORÇA SINDICAL DO PARANÁ PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM FAZENDA RIO GRANDE SOBRE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Evento acontece às 14h, desta quinta, dia 25 de maio, na Câmara Municipal. Central Sindical tem realizado audiências em vários munícipios do Paraná para debater o projeto “Março Laranja” que reivindica mais políticas públicas para a mulher vítima de violência
Nesta quinta-feira (25), a Força Sindical do Paraná realiza uma audiência pública na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande para debater a luta pelo combate à violência contra a mulher. Na ocasião, a Força Sindical apresentará o projeto “Março Laranja”, que reivindica mais políticas públicas para as mulheres e o fortalecimento dos mecanismos de proteção à mulher vítima de violência. A Audiência, que é realizada em parceria com o legislativo municipal, inicia às 14h e é aberta ao público.
“A luta pela valorização da mulher é uma das principais bandeiras do movimento sindical. Por isso temos o projeto Março Laranja que reivindica o fortalecimento dos mecanismos de proteção à mulher vítima de violência. Temos municípios no Paraná que não tem nem um órgão voltado para debater e promover políticas públicas para as mulheres. Precisamos mudar isso e aumentarmos a pressão por mais valorização da mulher”, diz o presidente da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka.
PROJETO MARÇO LARANJA
O nome do projeto da Força remete à março, por ser o mês onde se celebra o Dia Internacional da Mulher (8 de março) e ao Laranja, cor definida pelas Organização das Nações Unidas para simbolizar a luta pela eliminação da violência contra as mulheres.
A Força reforça a luta contra a violência doméstica realizando uma série de audiências públicas nos municípios do estado. Este ano já foram realizadas audiências em Curitiba, São José dos Pinhais e Campo Largo.
DADOS ALARMANTES
De acordo com o divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil bateu recorde de casos de feminicídio registrando 699 casos somente no primeiro semestre de 2022, uma média de QUATRO MULHERES MORTAS POR DIA.
Ainda segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 29.285 meninas ou mulheres foram vítimas de estupro no Brasil, somente no primeiro semestre de 2022.
Comente esta notícia