ACIDENTE MATA TRABALHADOR EM SET DE FILMAGEM
Fonte: Agência Sindical
Técnico morre após acidente em estúdio em Alphaville
O assistente de maquinaria Celso Guimarães Silva sofreu acidente durante montagem para “live” no domingo (25); sofreu diversas fraturas e morreu esta tarde, após dias hospitalizado. O acidente ocorreu no estúdio PLX em Alphaville (Barueri-SP) quando o profissional subiu em uma escada pra fazer a instalação de equipamento e caiu da altura aproximada de três metros. Silva estava contratado pela empresa Backstage para a montagem da “live”.
O acidente ocorreu quando Silva sofreu choque elétrico ao encostar na estrutura do estúdio (grid), onde montaria o equipamento, segundo relato dele mesmo anteontem no hospital. No momento da queda, usava capacete e talabarte (equipamento que prende o cinto de segurança a estruturas), mas não havia ponto de ancoragem.
O Sindcine está em contato com a família da vítima pra prestar apoio e orientação. “É trágico que novamente um técnico perca a vida em condições que poderiam ter sido prevenidas”, diz Sonia Santana, presidente do Sindcine.
Sonia Santana, presidente do Sindcine, é entrevistada pelo jornalista João Franzin
O Sindicato fiscalizou o estúdio após o acidente, visitou Silva no hospital e está acompanhando a apuração das condições em que se deu o acidente. Voltamos a insistir na importância do uso de equipamentos de proteção, bem como a obrigação de contratar seguro para todos que estão no set”.
João Franzin, jornalista e coordenador da Agência Sindical afirma: “Conheço a Sonia Santana e sei de seu zelo com a questão da segurança. Acompanhei a firme atuação do Sindicato, durante a Pandemia, a fim de evitar contaminações e preservar vidas. Estou no movimento sindical há décadas e todo acidente fatal me choca. Um abraço fraterno à diretoria do Sindcine, bem com aos familiares do companheiro.”
Comente esta notícia