METALÚRGICOS DEFENDEM ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA NA PLR DOS TRABALHADORES E TARIFA ZERO NO TRANSPORTE PÚBLICO DURANTE AUDIÊNCIA COM MINISTROS DO GOVERNO
Propostas foram apresentadas durante audiência do PPA Participativo que vai definir o planejamento do governo para os próximos anos no Brasil. Você pode ajudar votando online na reivindicação
Isenção da mordida do leão sobre a PLR dos trabalhadores e tarifa zero já! Foi com esse espírito que os metalúrgicos da Grande Curitiba encheram o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, na manhã desta sexta-feira (07), onde aconteceu a audiência pública do Plano Plurianual Participativo, realizada pelo governo federal e que contou com as participações dos ministros do Planejamento, Simone Tebet; dos Direitos Humanos, Silvio Almeida; e do ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.
VOTE E AJUDE NA APROVAÇÃO DA PROPOSTA
As propostas pela isenção do Imposto de Renda sobre a PLR e tarifa zero já foram apresentadas durante a audiência e agora integram o conjunto de propostas que podem ser votadas pelos trabalhadores indicando ao governo as prioridades para os próximos quatro anos. Quanto mais votos as proposta tiverem, mais chance em de serem priorizadas pelo governo. Para votar, é preciso estar logado na conta gov.br e acessar o link Isenção do Imposto de Renda no pagamento de PLR – Participação nos Lucros e Resultados - Fazer propostas ao governo - PPA Participativo - Brasil Participativo (presidencia.gov.br)
“A isenção do imposto sobre a PLR do trabalhador é uma antiga bandeira do movimento sindical. Enquanto acionistas e empresas não pagam imposto sobre seus lucros e dividendos, o trabalhador paga. Precisamos e vamos lutar para corrigir essa distorção. Por isso, é importante que o trabalhador acesse a plataforma do governo e vote nas nossas propostas para pressionar o governo a leva-la adiante”, disse o presidente do SMC e da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka.
MINISTRA SE COMPROMETE COM PROPOSTA DOS TRABALHADORES
Na audiência, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, se comprometeu a levar a proposta da isenção adiante. “É extremamente importante aliviarmos a carga tributária do trabalhador. Entendemos que isso é uma prioridade dos trabalhadores e vamos levar a proposta para o ministro da economia, Fernando Hadadd. Porém, é necessário que a população ajude a pressionar através do PPA para que o governo tenha força para levar a proposta adiante”, deixou claro a ministra.
O QUE É O PPA?
O PPA Participativo é uma iniciativa do Governo que proporciona a participação da sociedade na elaboração do Plano Plurianual, que é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que estabelece objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos. Por meio desse plano, o governo desenvolve programas que levam benefícios à população.
É muito importante que você, trabalhador e trabalhadora, participe!
COMO FUNCIONA?
Na plataforma Brasil Participativo (clique aqui para acessar), estão listados os 90 programas do Governo Federal, dos quais 28 são programas prioritários. Os interessados podem acessar a aba “Escolher Programas”, selecionar três programas e votar. Todas as proposições do governo estão expostas nessa aba.
Nós, como categoria que representa os trabalhadores, sabemos da importância de assegurar o trabalho digno, o acesso ao emprego e renda, proteção social e remuneração justa, garantindo segurança e saúde no trabalho, diálogo social, inclusão, acessibilidade e equidade no mundo do trabalho.
Por isso, é de extrema importância que, não somente os metalúrgicos, mas todos os trabalhadores, votem na proposta nomeada “Promoção de trabalho digno, emprego e renda”. Lembre-se, você terá a oportunidade de deixar mais dois votos para outras propostas.
COMO APRESENTAR UMA PROPOSTA
O cidadão pode fazer até três propostas de políticas públicas ao Governo Federal, que poderão fazer parte do PPA. Qualquer pessoa com cadastro no portal www.gov.br pode apresentar propostas. Para isso, basta ir à opção “Faça sua Proposta” e elaborar uma sugestão ou votar na de outro internauta.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A AUDIÊNCIA NA ÍNTEGRA
Comente esta notícia