EM MARINGÁ, FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO PARANÁ DEBATE FORTALECIMENTO DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA NO ESTADO
Reunião aconteceu às 15h, desta terça-feira (17), no Sindicato dos Metalúrgicos de Maringá
A Federação dos Metalúrgicos do Paraná (FETIM), realizou na tarde desta terça-feira (17), um encontro para debater o fortalecimento da negociação coletiva no estado. Participaram do encontro representantes dos Sindicatos dos Metalúrgicos de Maringá, Curitiba, Londrina, Cascavel, Paranaguá, Guarapuava, Pato Branco, Irati e Umuarama.
Para o presidente da FETIM, Sérgio Butka, o caminho para fortalecer a negociação coletiva passa pelo trabalho de conquistar a confiança do trabalhador e da mobilização em porta de fábrica. “O desafio para fortalecer a negociação coletiva são muitos, mas sem dúvida passa pelo trabalho realizado em porta de fábrica, junto dos trabalhadores. Esse modelo já é adotado pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba que tem um forte trabalho de fechamento de acordos individuais por empresa reunindo já no começo de cada negociação os trabalhadores em assembleia para dizerem se querem ou não serem representados nos acordos que o SMC fecha. Essa estratégia tem garantido aos metalúrgicos bons acordos salariais e de PLR. Quanto mais forte for o trabalho realizado na base, mais forte será a negociação com o patronal. Só assim, vamos conseguir fortalecer a renda dos trabalhadores”, enfatizou Butka.
Além da campanha salarial, também estará na pauta de discussão os reflexos do setor automotivo do Brasil e a luta pelo fortalecimento dos empregos.
O próximo encontro da FETIM está marcado para acontecer no dia 24 de novembro em Pato Branco.
Comente esta notícia