MERCADO DE VEÍCULOS CRESCE 14% EM 2024
As vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus somaram 194,3 mil unidades em maio, volume 10% superior ao do mesmo mês do ano passado, 176,5 mil veículos.
No acumulado do ano as vendas chegaram a 929,7 mil unidades, CRESCIMENTO DE 14,9% sobre os primeiros cinco meses de 2023, que registraram pouco mais de 809 mil.
TRAGÉDIA NO RS
Na comparação com abril\2024 o saldo foi 12% negativo: no mês anterior os emplacamentos somaram 220,8 mil unidades. A média diária também caiu, de 10 mil para 9,3 mil unidades, em média, nos 21 dias úteis de maio. Foi o primeiro recuo da média diária no ano, embora com relação a maio do ano passado siga em alta, de 8 mil para aquelas 9,3 mil unidades.
Segundo fonte ligada ao varejo a participação do Rio Grande do Sul, que responde por cerca de 5% das vendas de veículos do mercado brasileiro, foi bem baixa no mês passado, em decorrência das fortes chuvas que afetaram o Estado no fim de abril e começo de maio, desabrigaram milhares de pessoas e também geraram impacto nos negócios, com fechamento de concessionárias e perdas de veículos por alagamento.
Somente nos últimos dias do mês começaram a ser registrados emplacamentos no Estado, mas ainda em ritmo lento.
FONTE: AUTO DATA
Comente esta notícia