Representações sindicais da SLB/OneSubsea debatem defesa dos trabalhadores em meio a recente fusão
Diretores de Sindicatos que representam trabalhadores da SLB/OneSubsea, empresa oriunda de recente fusão da Aker Solutions, Cameron e OneSubsea, estiveram reunidos em Macaé(RJ) nesta quinta-feira (12/9).
Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Macaé(RJ), Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté(SP) e Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba(Jamil Dávila, secretário geral do SMC e Everaldo Train, diretor do SMC).
O encontro teve como objetivo debater a defesa dos direitos dos trabalhadores diante da fusão das respectivas empresas que deram origem a SLB/OneSubsea. A união das 3 empresas visa a melhoria da produtividade e do resultado financeiro.
Por outro lado, não está muito claro, segundo as representações sindicais, como fica a situação dos trabalhadores do chão de fábrica no que diz respeito às condições de trabalho, salários e benefícios.
Os diretores sindicais debateram um forma de como enfrentar essa nova conjuntura em cada cidade sede da SLB/OneSubsea e a criação de uma rede sindical pelo caminho confederativo através da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos(CNTM-Força Sindical) e Confederação Nacional dos Metalúrgicos(CNM-CUT).
A ação é considerada pelos Sindicatos como fundamental para fortalecer a luta dos trabalhadores contra a precarização das condições de trabalho e de salário.
Comente esta notícia