Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Araucária/Fazenda Rio Grande, Campanha Salarial 2025

Imagem

Trabalhadores da Brafer e S.R.S definem encaminhamentos na porta de fábrica. Entre eles PLR e prazo de 72h

A manhã desta quinta-feira (23) foi de mobilização na Brafer e na S.R.S (prestadora de serviços na Brafer), em Araucária.

Na Brafer, em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica, os metalúrgicos autorizaram os diretores sindicais iniciarem a negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A data-base será negociada após a PLR. Foi aprovada também a renovação da compensação e jornada semanal de trabalho (mais detalhes na entrevista abaixo).

S.R.S

Já os trabalhadores da S.R.S aprovaram prazo de 72h para que a empresa regularize o descumprimento de itens do acordo coletivo de trabalho, denunciado ao Sindicato. Foi aprovado também o inicio das negociações da PLR e data-base e compensação de jornada semanal de trabalho e de dias pontes(mais detalhes na entrevista abaixo).

Saiba mais sobre os encaminhamentos aprovados nas assembleias na entrevista com os diretores do SMC, Edson dos Anjos, Jorandir Ferreira (Alicate) .

A Brafer emprega 576 trabalhadores que produzem estruturas metálicas, e a S.R.S, 120 trabalhadores que atuam na montagem de torres.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.