
Trabalhadores da Brafer e S.R.S definem encaminhamentos na porta de fábrica. Entre eles PLR e prazo de 72h
A manhã desta quinta-feira (23) foi de mobilização na Brafer e na S.R.S (prestadora de serviços na Brafer), em Araucária.
Na Brafer, em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica, os metalúrgicos autorizaram os diretores sindicais iniciarem a negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A data-base será negociada após a PLR. Foi aprovada também a renovação da compensação e jornada semanal de trabalho (mais detalhes na entrevista abaixo).
S.R.S
Já os trabalhadores da S.R.S aprovaram prazo de 72h para que a empresa regularize o descumprimento de itens do acordo coletivo de trabalho, denunciado ao Sindicato. Foi aprovado também o inicio das negociações da PLR e data-base e compensação de jornada semanal de trabalho e de dias pontes(mais detalhes na entrevista abaixo).
Saiba mais sobre os encaminhamentos aprovados nas assembleias na entrevista com os diretores do SMC, Edson dos Anjos, Jorandir Ferreira (Alicate) .
A Brafer emprega 576 trabalhadores que produzem estruturas metálicas, e a S.R.S, 120 trabalhadores que atuam na montagem de torres.
Comente esta notícia