Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Economia, Notícias do dia

Imagem

DIEESE analisa impactos potenciais do tarifaço norte-americano para setores, empregos e negociações coletivas do 2º semestre de 2025

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) publicou estudo técnico sobre os “Impactos potenciais do tarifaço norte-americano para setores, empregos e negociações coletivas do 2º semestre de 2025”.

Segundo o DIEESE o objetivo é mostrar o impacto negativo das tarifas instauradas contra o Brasil, se nenhuma iniciativa fosse tomada para minimizar os prejuízos. O estudo também demonstra o alcance das medidas determinadas pelos EUA de forma unilateral e chamar a atenção para a necessidade de que sejam garantidos os recursos necessários para mitigar os efeitos.

Clique AQUI e confira o material.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.