
Metalúrgicos da Grande Curitiba convocam trabalhadores e a população para a paralisação nacional do dia 28 de abril
Durante toda essa semana, acontecerão assembleias nas principais fábricas da categoria. Hoje, à tarde, ação acontece na Boca Maldita, centro da capital
Há todo o vapor! Para divulgar e convocar os trabalhadores e toda a população para a grande paralisação nacional do dia 28 de abril, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba estarão realizando até quinta-feira, uma série de assembleias nas empresas da categoria. Hoje, pela manhã, asssembleias já aconteceram na Bosch, CNH, Volvo e demais empresas da região da CiC. Hoje, à tarde, será realizado assembleia nas empresas do Parque Industrial de Curitiba (PIC da Audi), em São José dos Pinhais. Amanhã, as assembleias acontecerão na Renault, Volkswagen e demais empresas da região metropolitana de Curitiba.
Panfletagem em bairros e na Boca Maldita
Além das assembleias nas fábricas, panfletos de divulgação do dia 28 de abril estão sendo distribuídos nos bairros e comunidades da capital e região metropolitana. Hoje, à tarde, o Sindicato estará na Boca Maldita, centro de Curitiba.
“Estamos trabalhando a pleno vapor para convocar toda a sociedade para participar dos protestos do dia 28 de abril contra as reformas que o governo quer empurrar goela abaixo da nação sem discussão e debate. É uma vergonha essa postura do governo, que está desesperado para aprovar medidas que atingem direitos e até agora não apresentou nada de efetivo para a retomada econômica, esse sim o anseio da população”, diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka.
28 e abril: paralisação geral
O protesto desta sexta-feira foi convocado pelas Centrais Sindicais e tem o apoio de Igrejas, Sindicatos, Ministério Público, órgãos de classe, Associações de Magistrados do Trabalho, movimento sociais e diversas outras entidades e movimentos da sociedade civil organizada. Em Curitiba, no dia 28 de abril, além da paralisação geral, está programado um grande ato no centro da cidade, com início da concentração, às 9h, na Praça Nossa Senhora da Salete.
Comente esta notícia