
DIA NACIONAL DE LUTAS: NESTA SEXTA (30), METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA PARALISAM ATIVIDADES NO INÍCIO DOS TURNOS
Cerca de 30 mil trabalhadores das maiores empresas do setor vão intensificar a mobilização contra as reformas trabalhista e previdenciária
Nesta sexta-feira (30) o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), filiado à Força Sindical, lidera das 5h até às 9h da manhã paralisações em porta de fábrica nas maiores empresas do setor metalúrgico (veja abaixo).
A mobilização envolve cerca de 30 mil metalúrgicos na capital paranaense e região metropolitana e faz parte do “Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos e da Aposentadoria”.
O objetivo é mostrar para o governo a indignação da classe trabalhadora com as reformas trabalhista e previdenciária.
O ato é organizado pelas Centrais Sindicais (CUT, CTB, CSB, CSP Conlutas, Força-PR, Nova Central e UGT) e conta com a participação de várias categorias de trabalhadores em todo o país.
Para as lideranças sindicais, a hora é de intensificar a luta contra as reformas trabalhista e da Previdência do governo.
“Os protestos que temos realizado ao longo do ano tem surtido efeito no Congresso. É fato que o governo está afundado até o pescoço na corrupção e não tem moral nenhuma para propor reformas que vão precarizar a vida de toda a população. É fato que debater propostas que retiram direitos num momento de crise é oportunismo puro. Por isso, estaremos em peso unidos com os trabalhadores de todo o Brasil para defender os direitos da população”, resume o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka.
Ato no centro de Curitiba
Além das mobilizações nas principais fábricas da categoria, os metalúrgicos estarão em peso no grande ato que acontecerá na Boca Maldita, centro de Curitiba, às 12h. Na ocasião, todas as Centrais, movimentos e demais entidades da sociedade civil organizada estarão unidos e exigindo o fim das reformas.
Veja o horário das mobilizações em porta de fábrica
Cidade Industrial de Curitiba (CIC)
Bosch: 5h
CNH: 6h30
WHB: 5h
Volvo: 6h45
Araucária
Brafer: 6h30
AAM do Brasil: 5h00
São José dos Pinhais
Renault: 5h00
Volkswagen: 5h00
Comente esta notícia