Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia, PCDs

Imagem

Metalúrgicos de Curitiba participam de evento sobre inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho

Nesta sexta-feira (22) uma comitiva de 20 líderes metalúrgicos do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) estiveram em Osasco para participar do evento de divulgação do resultado da 13ª Pesquisa Metalúrgica sobre Lei de Cotas, uma iniciativa dos Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. 

A pesquisa já tradicional na região mostra a realidade de Osasco e Região quando o assunto é inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Com resultados colhidos em 100% das empresas do setor o Sindicato pode, além de resolver problemas pontuais, buscar parceiras com entidades e entes públicos para ampliar e melhorar ainda mais estes índices de inclusão. 

A pesquisa ainda tem sido usada como ferramenta de fiscalização de órgãos como a Secretaria Regional do Trabalho que buscam na pesquisa divergências para atuar de forma mais eficiente nas suas fiscalizações e combate à irregularidades.

Sérgio Butka, presidente do SMC, que liderou a comitiva até Osasco, é “muito importante conhecer estas iniciativas para incrementar nossos projetos de inclusão em Curitiba”.

“Estamos com uma agenda permanente de Inclusão de Pessoas com Deficiência na nossa base. Tomamos isso como uma das principais bandeiras do nosso sindicato e temos elaborado programas e ações nas nossas fábricas desde o ano passado de forma mais forte. Então conhecer outras realidades faz com que a gente incremente nossos projetos e nos dê a certeza de que estamos no caminho certo de tornar a nossa cidade uma das grandes referências em inclusão”, destacou o presidente.

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comentários

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.