Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Centrais promovem atos contra fechamento da Ford quinta (21)

Nesta quinta-feira (21), as centrais sindicais farão protesto em frente às concessionárias de revendas Ford, com o objetivo de alertar para a necessidade de proteger os trabalhadores que serão impactados pelo fechamento da montadora no Brasil. As atividades fazem parte de uma série de ações programadas pelas centrais e sindicatos para tentar reverter a decisão da Ford.

 

De acordo com a análise do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), o fim da Ford no Brasil com o fechamento das 3 unidades instaladas nos estados da Bahia, Ceará e São Paulo, trará perdas bilionárias tanto ao país, quanto aos trabalhadores da montadora estadunidense.

Segundo o anúncio feito pela Ford, a empresa manterá apenas a sede administrativa da América do Sul no Brasil, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas.

Conforme os dados do Dieese, com as 5 mil demissões na Ford, haverá perda potencial de 118.864 mil postos de trabalho diretos e indiretos, com uma perda de massa salarial de R$ 2,5 bilhões aos trabalhadores. Já a queda de arrecadação de tributos e contribuições deverá girar na ordem de R$ 3 bilhões ao ano.

Fonte: Diap

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.