Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

MPT acompanha cumprimento dos protocolos de segurança em transportes públicos de Campina Grande (PB)

João Pessoa – O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) realizou uma audiência, na última quarta-feira (21), com representantes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (SITRANS-CG) e da Procuradoria do Município de Campina Grande. O objetivo da reunião foi acompanhar o cumprimento dos protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19 nos transportes coletivos.

A procuradora do Trabalho Marcela Asfóra conduziu a audiência. Para ela, esse acompanhamento das ações preventivas “é importante porque o transporte coletivo é utilizado por diversos usuários, sendo um local passível de transmissão da Covid-19, sendo, portanto, imprescindível o cumprimento dos protocolos de segurança”.

Uma fotografia de ônibus lotado, anexada aos autos, foi apresentada pela procuradora durante a audiência. Em resposta, o superintendente da STTP, Carlos Dunga, informou que o problema da superlotação nos ônibus foi resolvido e que tem sido feito acompanhamento diário, além da adequação nos horários de pico e entre pico, quando necessário.

O presidente do SITRANS, Alberto Nascimento, informou que trabalhadores de transporte coletivo foram vacinados com primeira dose da vacina contra a Covid-19 e que continuam sendo cumpridos os protocolos de segurança.

Para o acompanhamento epidemiológico relativo à disseminação da Covid-19 entre os profissionais dos transportes coletivos, o MPT concedeu um prazo de 20 dias para o SITRANS apresentar uma relação detalhada, por empresa, de trabalhadores contaminados pelo novo coronavírus. A lista deverá conter nome, função, telefone, data de afastamento e data de retorno de cada empregado que foi acometido pelo vírus.

STTP

O superintendente da STTP informou ainda que “continua sendo realizada a higienização nos ônibus e nos locais de espera, tanto no terminal de integração, quanto em outros locais onde há aglomeração; que nos locais em que há mototaxistas é realizada a higienização das motos e distribuição de máscaras; que foi ampliado horário da linha do Partage Shopping, de forma que o último ônibus passa no shopping às 22h30; que os 62% da frota está sendo adequada para a quantidade de usuários”.

Fonte:Mpt

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.