Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Randon finaliza ampliação da fábrica de Araraquara que custou R$ 40 mi

A Randon finalizou a ampliação da fábrica de implementos de Araraquara (SP), empreendimento que durou dois anos e custou R$ 40 milhões. A empresa fará a inauguração do espaço renovado na quinta-feira, 16, assim como o anúncio de construção de uma linha férrea que conectará os vagões que também são produzidos na unidade até a malha da região, por onde são escoados.

“Esse movimento prepara a companhia para alcançar objetivos ainda maiores, promovendo aumento da eficiência logística na entrega de produtos, ampliando os níveis de competitividade em nossa atuação no Brasil e reforçando a busca por um crescimento sustentável”, disse Sérgio Carvalho, vice-presidente executivo das Empresas Randon.

Com a ampliação, a área construída passou de 29 mil para 42 mil metros quadrados, com aumento de 80% da capacidade instalada. Com a expansão, foram abertos 170 postos de trabalho na unidade e, até o final do ano, mais 90 vagas serão abertas, o que resultará em 650 funcionários.

Foram também construídas novas instalações para as áreas internas de logística, de expedição, de atendimento a clientes e fornecedores e de convivência para os trabalhadores. Também foi reformulado o pátio de produtos prontos, que passa a ter espaço para armazenar 350 itens já finalizados.

No caso do ramal ferroviário que será construído, ele terá cerca de 1,5 quilômetros de extensão e servirá também como um buffer para armazenamento dos vagões produzidos, antes da rodagem deles na linha férrea.

“O ramal será a primeira de uma série de novas obras e investimentos planejados para essa unidade. Enxergamos, para os próximos anos, um potencial significativo de ampliação da planta industrial”, projetou Carvalho.

Fonte:Automotive Business

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.