Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

3º Congresso da IndustriALL elege direção internacional

Com o tema “Unidos por um futuro justo”, a IndustriALL, entidade que representa mais de 50 milhões de trabalhadores dos setores químico, têxtil, mineração, energia e metalúrgico em 140 países, está realizando o Congresso de forma virtual, com a participação de cerca de 3 mil pessoas de mais de cem países do mundo.

 

Neste primeiro dia de plenária, foi realizado o processo eleitoral que escolheu a nova gestão da IndustriALL, vice-presidências para cada região, auditores internos e membros titulares e suplentes do Comitê Executivo.

Em seu pronunciamento, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, parabenizou a nova direção da IndustriALL e lembrou que no último Congresso da Entidade, realizado no Rio de Janeiro em 2016, o Brasil bem o mal avançava em políticas sociais, ampliando direitos sobretudo a proteção e a seguridade social.

miguel torres no congresso industial

O sindicalista destacou que o País naquele momento era mencionado como exemplo, pois vinha derrubando a pobreza absoluta desde 2004, elevando o salário mínimo, garantindo emprego formal aos brasileiros e brasileiras entre outras medidas.

Miguel mencionou a reforma trabalhista, ocorrida durante os governos Temer e Bolsonaro que desmontaram boa parte do sistema de proteção social, acabaram com a política de valorização do salário mínimo e com parte do movimento sindical.

Ele citou que, no último dia 7 de setembro, Bolsonaro saiu mais uma vez para o movimento para o golpe do golpe e nenhuma medida foi tomada para barra-lo até o momento. “Estamos flertando perigosamente com um desfecho que pode mergulhar o país novamente nas trevas com consequências nefastas para nosso povo e precisamos do apoio de todos especialmente dos 50 milhões de trabalhadores dos 140 países que IndustriALL representa em defesa da democracia”, alerta Torres.

Delegação dos Químicos da Força

Uma delegação dos Químicos da Força, representada por lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados, participou do primeiro dia do 3º Congresso Mundial da IndustriALL Global Union.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru, foi reeleito para o Comitê Executivo da IndustriALL, órgão que conta com representantes de todos os continentes.

 

Para Bicalho, a democracia deve continuar norteando as ações da IndustriALL, fortalecendo a legitimidade da organização mundial, construindo um plano de ações para um futuro justo para avançar em conquistas para a classe trabalhadora.

 

Atle Høie foi eleito o novo secretário geral da IndustriALL Global Union.

 

O presidente da IndustriALL, Jörg Hofmann, agradeceu o companheiro Valter Sanches por sua atuação à frente da secretaria geral da entidade no período de 2016 a 2021.

 

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, parabenizou a IndustriALL pelo trabalho ao redor do mundo e reforçou a importância do apoio, junto à unidade das Centrais Sindicais brasileiras em Defesa da Vida, Empregos, Diretos e Democracia”, afirma Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.''

Fonte:Força Sindical

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.