Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Petrobras e Banco do Brasil podem ser privatizadas em 10 anos, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (27) que o plano traçado para o país para os próximos 10 anos prevê a privatização da Petrobras e Banco do Brasil. A declaração foi dada em um evento promovido pela International Chamber of Commerce (ICC Brasil).

Segundo Guedes, as privatizações irrestritas de estatais são vetores claros para a economia do país. O ministro de Jair Bolsonaro ressaltou a necessidade de alívio político para manter as iniciativas de privatizações.

“Qual o plano para os próximos dez anos? Continuar com as privatizações. Petrobras, Banco do Brasil, todo mundo entrando na fila, sendo vendido e isso sendo transformado em dividendos sociais”, estimou Guedes.

“Eu chego aqui cheio de ideias, planos e sonhos. Agora é a política que comanda o processo todo. Ela pode travar, ela pode desacelerar, ela pode interromper”, concluiu.

A fala de Guedes vai contra o que querem congressistas e especialistas, que consideram a privatização da Petrobras e Banco do Brasil precipitada. As estatais são de grande importância no aspecto político e econômico do país, além de colaborarem com a arrecadação da União.

Crescimento do país

No evento, Paulo Guedes voltou a prever crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 5% ao ano. O ministro ainda disse acreditar na necessidade de mudanças do regime de previdência para capitalização.

“Se você pergunta: o que você gostaria de fazer nos próximos 10 anos? Mudar o regime previdenciário para capitalização. O Brasil vai crescer 5% ao ano, em vez de crescer 2%, 3%”, afirmou.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.