Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

CPI da Covid-19 aprova relatório final com 80 indiciamentos

Ao proferir o último discurso que realizou na condição de relator da CPI, Renan Calheiros chamou, na noite desta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro de “despreparado”, “desonesto”, “caviloso”, “arrogante”, “autoritário”, “homicida”, entre outras adjetivações.

O relatório chancelado elaborado por Renan passou por modificações e mais 10 nomes foram incluídos.

Nesta terça-feira, no entanto, no início da reunião, pela manhã, houve a inclusão do nome do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), de Marcellus Campêlo, ex-secretário de Saúde do estado, na lista. Portanto, o total de pedidos de indiciamentos subiu para 80, conforme pode ser lido no final desta matéria.

Votaram a favor do relatório, os senadores: Eduardo Braga (MDB-AM), Renan Calheiros (MDB-AL), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Otto Alencar (PSD-BA), Humberto Costa (PT-PE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Omar Aziz (PSD-AM). Votaram contra o relatório e em defesa do governo e do presidente Jair Bolsonaro: Luis Carlos Heinze (PP-RS), Eduardo Girão (Podemos-CE), Marcos Rogério (DEM-RO) e Jorginho Mello (PL-SC).

Ao encerrar a reunião, com relatório aprovado, o presidente da CPI, senador Omar Aziz disse: “vamos encaminhar [o texto] aos órgãos competentes para fazer justiça ao povo brasileiro”.

Fonte:Diap

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.