Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Funcionários da GM de São José dos Campos pedem estabilidade

Os funcionários da fábrica da General Motors em São José dos Campos (SP) decidiram em assembleia realizada na terça-feira, 26, que aceitarão acordo de flexibilização de direitos na unidade desde que concondicionado à estabilidade no emprego na unidade.

A decisão foi tomada em resposta aos planos da GM em suspender até 1,2 mil contratos de trabalho (lay-off) na área de produção da picape Chevrolet S10. Hoje, além dos 3,8 mil trabalhadores diretos, há outros 350 em regime temporário, com contratos que seriam encerrados em novembro. 

Caso o acordo seja aprovado, o lay-off começaria a partir da segunda semana de novembro, com duração de dois a cinco meses. Segundo a GM, a suspensão de um turno da produção dos veículos acontecerá em decorrência da falta de semicondutores no mercado.  

Uma nova reunião acontecerá entre o sindicato local dos metalúrgicos e a GM nesta quarta-feira, 27, às 9h, na fábrica. 

A área de produção da picape S10 possui 2,2 mil trabalhadores. Ao todo, a fábrica de São José dos Campos possui cerca de 3,8 mil funcionários e também produz o modelo Chevrolet Trailblazer. 

“Neste momento, temos de lutar pela preservação de todos os empregos e direitos para quem fica na fábrica e para quem sai. A suspensão dos contratos não pode penalizar os trabalhadores. Este é mais um desafio que enfrentaremos na fábrica, organizados e unidos”, disse o vice-presidente do sindicato Valmir Mariano.

Fonte:Automotive Business

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.