Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

SENADO APROVA INDICAÇÃO DE ANDRÉ MENDONÇA AO STF

O plenário do Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira (1º) o nome do ex-advogado-geral da União André Mendonça a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, Mendonça foi aprovado por 47 votos favoráveis a 32 votos contrários. 

Mais cedo, o nome passou pela sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com 18 votos a favor e nove contrários. No plenário da Casa, ele precisava de pelo menos 41 senadores favoráveis.

A sabatina de André Mendonça durou cerca de oito horas, e contou com acenos do ex-ministro da Justiça à imparcialidade e ao Estado Laico. Pairavam dúvidas a respeito dos dois temas contra o sabatinado – que foi apontado por Bolsonaro como um ministro “terrivelmente evangélico”

Eliziane Gama (Cidadania-MA), relatora da sabatina, abriu os debates. A senadora apontou para o fato de André Mendonça ser o nome com maior polêmica já indicado ao STF por conta de sua posição religiosa, elemento que ela não considera um impeditivo para o cargo. “Tento ou não tendo religião, todo e qualquer cidadão brasileiro tem condição de assumir qualquer função em qualquer cargo público na sociedade brasileira”, defendeu.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.