Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

Tem que ter atitude!

É a atitude dos trabalhadores que está viabilizando as conquistas históricas de PLR desse ano. Sem essa atitude, os aumentos de 65%, de 89%, e de mais de 100% não teriam sido possíveis. A postura firme e decidida é que fez toda a diferença. O resultado dela agora se reflete no bolso daqueles que aceitaram o desafio e partiram para a luta. Onde teve atitude, teve conquista.

Essa firmeza de posição é o pulo do gato das nossas conquistas. Sozinho, o Sindicato não pode fazer nada. É essa atitude firme do trabalhador que dá força para o Sindicato na mesa de negociação. O Sindicato é o instrumento de organização e liderança da categoria. Mas se o trabalhador não der o suporte, não lutar junto, as coisas não acontecem. É o metalúrgico mobilizado, em porta de fábrica, reivindicando os seus direitos, que garante boas negociações como as desse ano.

Parabéns aos metalúrgicos com atitude, que partiram para a luta e garantiram esses avanços históricos! É essa postura firme que nos consolida cada vez mais como referência nacional de luta! É essa força que temos que manter nas campanhas salariais desse ano, que começam em setembro! Com a atitude e a garra que demonstramos na luta pela PLR, com certeza vamos conquistar bons acordos na data-base! Valeu a luta! Valeu a atitude! Parabéns, companheiros!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.