Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

Avanço histórico incomoda!

Derrubada das Emendas 3 e 21, legalização das centrais, aumento real do salário  mínimo de acordo com o crescimento do PIB, manutenção da contribuição sindical e fortalecimento dos sindicatos. Nunca os trabalhadores tiveram tantos avanços na história do Brasil. Só que isso incomoda muito o grande capital. Eles querem, a todo custo, barrar essa força. O ataque que estamos sofrendo vem como resposta às nossas conquistas. Por meio de acusações infundadas querem tentar manchar a imagem de quem já tanto fez pela classe trabalhadora. A tentativa de desmoralizar dirigentes sindicais sérios e atuantes é o primeiro passo para frear as nossas conquistas. Por isso que nós,    trabalhadores, temos que ir à luta, contra-atacar. Precisamos seguir em frente com nossas reivindicações. Continuar avançando em bandeiras como a redução da jornada de trabalho para 40 horas, implantação das convenções 151 e 158 da OIT. Nossa economia está crescendo, a indústria produzindo alto, o comércio aquecido. Nós, trabalhadores, temos que acompanhar esse crescimento. Avançar junto com o país. O momento é propício. Participe das mobilizações do próximo dia 28 e vamos mostrar para todos a nossa união e força!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.