PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS - CONFIRA AS DATAS
CADASTRE SEU WHATSAPP, RECEBA AS NOTÍCIAS SMC

Artigos e Estudos

Resolução da Industriall Global Union que reivindica da Volks mais respeito aos direitos dos metalúrgicos de Chattanooga

Resolução da Industriall Global Union que reivindica da Volks mais respeito aos direitos dos metalúrgicos de Chattanooga

Ver / Baixar documento

DOCUMENTO DAS CENTRAIS SINDICAIS SOBRE A PREVIDÊNCIA

No documento, elaborado em conjunto pelas centrais sindicais, os trabalhadores apresentaram algumas propostas visando a contribuição na melhoria da gestão e da arrecadação do sistema previdenciário, bem como para o fortalecimento institucional da Previdência.

Ver / Baixar documento

NOTIFICAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ALERTANDO AOS VEREADORES DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS SOBRE AS PUNIÇÕES A QUEM ALTERAR A LEI DE BANIMENTO DO AMIANTO

O Ministério Público do Trabalhoenviou uma notificação aos vereadores. Segundo a promotora do MPT, MargaretMatos de Carvalho, a notificação alerta os vereadores que terão que responderpor  sua falta de responsabilidade.  “Ao saberem dos riscosassociados à exposição do amianto  alterando a lei municipal paraprolongar por mais 06 anos a utilização deste material, os vereadores estãocientes de que podem responder por crime capitulado no art. 132 do CódigoPenal.  Além disso, os autores da proposta estão sujeitos à investigaçãode possível benefício financeiro com a proposta.”, alerta a promotora.

Ver / Baixar documento

Centrais e empresários lançam documento “Compromisso pelo Desenvolvimento por retomada do crescimento! Confira!

O texto apresenta, entre outras reivindicações, a retomada do investimento público e privado, especialmente no setor de energia, petróleo e gás; o destravamento do setor da construção pesada; a criação de condições para o aumento das exportações da indústria de transformação; a ampliação do financiamento de capital de giro; e a adoção de políticas de fortalecimento do mercado interno para preservar emprego e renda.

Confira a íntegra do documento:

Ver / Baixar documento

Somente 500 empresas no Brasil devem cerca de R$ 392 bilhões ao país.

Isso quer dizer que se 17% dessas dividas fossem pagas, o Brasil teria  dinheiro suficiente para cumprir com a meta fiscal desse ano que é de R$ 66 bilhões e, assim, não precisaria aumentar impostos. Para não precisar pagar, as empresas usam de artimanhas judiciais para ficar empurrando as dividas com a barriga. Além disso, o governo atua  com corpo mole e camaradagem, o que beneficia ainda mais a enrolação das empresas para não pagar. Uma verdadeira “bolsa calote”. Agora, tente o trabalhador ficar sem pagar algum imposto para ver o que acontece.

Ver / Baixar documento

Poposta de acordo salarial Volks

Poposta de acordo salarial Volks

Ver / Baixar documento

Confira o relatório final da Auditoria Cívica na Saúde em São José dos Pinhais

95 moradores de São José dos Pinhais (PR) entregaram hoje (28) ao secretário da saúde  e ao Ministério Público do município o relatório contendo o resultado da fiscalização final, que fizeram ontem e hoje pela manhã, nas 28 Unidades Básicas de Saúde da cidade.  O relatório aponta que dos 320 problemas encontrados na primeira fiscalização, feita em outubro do ano passado pelos moradores, 233 foram resolvidos. Um índice de resolução de 72%.

Ver / Baixar documento

Governo apresenta regras do Programa de Protreção ao Emprego

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou nesta terça-feira (21), em Brasília, a regulamentação do Programa de Proteção ao Emprego (PPE) lançado no dia 6 de julho pelo governo federal.

A regulamentação define os critérios de adesão e funcionamento do programa, criado com o objetivo de frear as demissões no país. Para participar, as empresas terão que comprovar 'índice' de geração de empregos e precisarão esgotar primeiro a utilização do banco de horas e períodos de férias, inclusive coletivas.

Desenvolvido por Agência Confraria