CADASTRE SEU WHATSAPP, RECEBA AS NOTÍCIAS SMC

Artigos e Estudos

Agenda da Classe Trabalhadora

Confira na íntegra a pauta da Classe Trabalhadora que foi entregue ao governo, deputados, senadores e membros do Judiciário em março deste ano, durante a Marcha da Classe Trabalhadora. 

Ver / Baixar documento

Ficha para ação coletiva para recuperação do FGTS

A Força Sindical entrou com uma ação coletiva na Justiça cobrando a diferença da correção monetária que não está sendo aplicada desde 1999 às contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). As perdas chegam a 88,3%, um verdadeiro crime econômico contra a classe trabalhadora.

Vamos precisar de muita luta e mobilização para recuperar essas perdas. Então imprima a ficha da ação coletiva, preencha e entregue no Sindicato!

Ver / Baixar documento

Programação Seminário Internacional de Saúde e Segurança do Trabalhador Brasil - Itália

Confira aqui a programação do “Seminário Internacional de Saúde e Segurança do Trabalhador Brasil/Itália”, promovido pela Força Sindical em parceria com a Central Sindical UIL (Unione Italiana Del Lavoro), na cidade de Praia Grande/SP nos dias 04 e 05 de abril.

Ver / Baixar documento

Estudo sobre o desempenho do setor de autopeças em janeiro

Sindipeças divulga estudo que mostrar que o faturamento de fornecedores de autopeças tem alta de 16,08% em janeiro 

Ver / Baixar documento

Parecer Jurídico sobre a Lei 12.506/2011 que dispõe sobre o Aviso Prévio Proporcional

Confira o Parecer Jurídico sobre a forma de aplicação o Aviso Prévio Proporcional - Lei 12.506/2011, assinado pelo advogado Dr. Pedro Paulo Cardoso Lapa (OAB 18.839/PR), assessor do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), entidade filiada à Força Sindical. Este entendimento jurídico foi levado à Brasília, em reuniões da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, nesta segunda-feira (07/05/12), para encaminhamento, pela Confederação, ao Ministério do Trabalho e Emprego. O objetivo da iniciativa é reparar equívocos de interpretação causados com a edição da Nota Técnica Nº 010/2011, do MTE.

Ver / Baixar documento

Nota de esclarecimento da Maflow do Brasil

Site da prefeitura de Pinhão (PR) e sites de notícias da região de Guarapuava divulgaram que a Maflow estaria fechando as portas em Curitiba para se tranferir para o município do interior. A multinacional polonesa emitiu nota desmentido esse fato.

Ver / Baixar documento

Desenvolvido por Agência Confraria