Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Mulher, Roda de Conversa

Imagem

Participe da Roda de Conversa: A Mulher Negra e o Mercado de Trabalho

Evento é alusivo ao Dia Nacional da Mulher

A Secretaria de Gênero e da Mulher da Força Sindical do Paraná promove na próxima sexta-feira (29), a partir das 10h, a Roda de Conversa com o tema “A Mulher Negra e o Mercado de Trabalho”.

O debate, tão importante para a sociedade, visa conscientizar a população sobre a realidade do cenário atual, onde apesar dos avanços relacionados à inserção das mulheres no mercado de trabalho mundial e brasileiro nas últimas décadas, as diferenças salariais associadas ao gênero ainda persistem e esse quadro se torna mais visível quando incorporamos recortes raciais.

A participação especial na Roda de Conversa será da Dra. Edilene Machado Pereira - Pós Dra. em Relações Étnicas e Contemporaneidade e Quilombo/UESB;  Professora no Seminário Especializado virtual no Instituto de Pesquisa Afro-Americana da Universidade de Harvard (2021/2022); Consultora da ONG SERENAS (2022); Doutora e Sociologia/UNESP/Araraquara;  Mestre em Ciências Sociais com concentração em Antropologia, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006-2008);   Especialista em Metodologia do Ensino pela Universidade do Estado da Bahia (2004) e graduação em Ciências Sociais e Bacharel em Sociologia pela Universidade Federal da Bahia (1998); Ex Bolsista da Fundação FORD/Carlos Chagas (2006/2008); Professora na Faculdade Zumbi dos Palmares/SP/Atual.  Profa. da Faculdade Visconde de Cairu/Ba; Coordenadora do núcleo NURES - Responsabilidade Social na Faculdade Cairu/Ba; Pós Graduação em Estudo a distância. Consultora da CNE/CECADI/MEC.2018/2019 fev; Consultora da CNE/UNESCO-2017; Investigadora Associada no Centro de Estudos Afro Diaspóricos na Universidade ICESSI/ Colômbia 2013). Associada a ABRAPPS (Associação Brasileira de Pesquisadoras e Pesquisadores pela Justiça Social).

Você não pode perder!

Dia: 29 de abril 

Acompanhe a partir das 10h a transmissão do evento no facebook.com/metalurgicosdecuritiba e no youtube.com/metaltv

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.