Acesse aqui o Portal dos 101 anos SMC

Notícias

Imagem

Nota de apoio do SMC à vereadora Carol Dartora

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), vem, por meio desta, manifestar apoio e solidariedade à primeira vereadora negra eleita de Curitiba, Carol Dartora(PT). Ela recebeu recentemente por e-mail ameaça de morte e ofensas de cunho racista.

É inadmissível aceitar um comportamento que vai totalmente contra uma das bandeiras de luta do SMC, o combate ao racismo. Fatos lamentáveis como esse reforçam mais uma vez que a luta contra o racismo é constante e diária.

Além do combate ao racismo, o SMC também apoia outra bandeira de luta que bate de frente com situações desta gravidade, os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra às Mulheres. Esta campanha ocorre em mais de 130 países, com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres. 

O SMC reitera mais uma vez apoio e solidariedade a vereadora Carol Dartora, da qual já tivemos a honra de entrevistar na Live SMC(vídeo abaixo). Força Carol! Estamos juntos! Não vamos baixar a cabeça!


Veja o vídeo:

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria