Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Nova versão da PEC Emergencial agrada Forças Armadas e mantém reajuste para militares

O senador Marcio Bittar (MDB-AC) protocolou, nesta quinta-feira (25), uma nova versão da polêmica Proposta de Emenda à Constituição (PEC) emergencial. O parlamentar, agora, resolveu agradar militares e poupou os reajustes na remuneração das Forças Armadas, de acordo com informações da Carta Capital.

A emenda, hoje, diz que a liberação de “aumento, vantagem ou reajuste a servidores é vedada quando há estouro do limite de despesas”. Porém, prevê duas exceções: os que são provenientes de sentença judicial transitada em julgado e os decorrentes “de atos anteriores à entrada em vigor desta Emenda Constitucional”.

A mudança proposta por Bittar faz uma troca que trará, em caso de aprovação, impactos bilionários aos cofres públicos.

Com a alteração, o trecho que fala em reajustes decorrentes “de atos anteriores à entrada em vigor desta Emenda Constitucional” será substituído por “determinação legal anterior ao início da aplicação das medidas de que trata este artigo”.

Hoje, os estados destinam 12% de seus recursos para a Saúde e 25% para a Educação. No orçamento federal, os índices são de 15% e 18%, respectivamente.

Fonte: Revist Fórum

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.